Natal e Dieta Combinam?

Está chegando mais uma data comemorativa no ano e com certeza há uma grande abundância de comidas deliciosas e que podem atrapalhar seus ganhos durante o período. Claro que uma noite não vai destruir todo o seu progresso do ano - isso é impossível. Entretanto, o maior problema é isso virar uma bola de neve e jogar tudo pro alto por causa de um período curto do ano. Então, vão aqui algumas dicas importantes para você seguir neste período.



1) Decida-se e não volte atrás

Tome uma decisão: você vai manter a dieta ou vai abrir exceção para essa refeição? Faz parte da sua estratégia? Se você for de fato esquecer tudo para "curtir" o momento, faça com consciência de que você não está na dieta. Se você ficar no meio termo vai acabar se culpando e entrando no que chamamos do looping da morte, que faz com que você coma mais pela culpa e aí tenha mais culpa e coma mais. Assuma que você vai recuperar isso nos próximos dias, semanas, e que daqui alguns dias depois vai estar tudo bem. Confie: vai ficar tudo bem. Basta você voltar à rotina o mais rápido possível.


2) Tenha um plano

Imagine então que você tenha decidido seguir a dieta mesmo no Natal. Perfeito, tenha um plano em mente, mentalize as tentações que você vai passar e entenda que isso faz parte do seu plano. Sempre há comida de verdade como peru, frango, chester, arroz, etc. Foque na comida de verdade e monte seu prato de acordo com o plano passado pelo seu coach ou nutricionista. Não tenha medo de seguir o que você acredita mesmo sendo ponto fora da curva na ceia de Natal. Lembre-se: a maioria das pessoas estão com inveja da sua força de vontade. Mostre à elas que é possível, que você consegue, mas não force nem julgue ninguém à entrar no mesmo barco que você. Ele é seu e só você está nele. Entretanto, seria interessante conversar com pessoas que te entendem, apoiam e dão força. Foque nelas - e não naquela sua tia que te oferece o pudim e julga caso você não coma.


3) Foque nas proteínas

Mesmo se você não decidir manter a dieta, foque nas proteínas. Faça um grande prato com as carnes, bata suas metas de proteína do dia, e daí então vá para as guloseimas. Não se perca apenas nos doces e etc. Coma as carnes e proteínas do dia. É importante para te dar saciedade e manter sua massa magra.


4) O dia seguinte importa

Pense no que fazer no dia seguinte. Lembre-se da nossa regra de ouro: nunca duas refeições livres seguidas. Então saia para fazer uma corrida ou caminhada. Se possuir uma academia acessível, use-a. Faça alguns exercícios em casa, beba muita água e evite carboidratos na primeira parte do dia ou até o período da noite. Lembre-se: você ainda está em uma jornada de mudança e transformação mental, precisa ter a consciência e o controle de suas decisões.


5) Treine Pesado

Voltando ao tópico anterior, e isso é muito importante: faça um treino pesado depois da sua refeição-livre de natal. Seja na academia ou mesmo na rua. Você vai ter muita energia armazenada, pronta para ser usada em um treino muito hardcore então, faça bom uso! Você não vai se arrepender e vai mostrar para si mesmo o quão forte e determinado(a) você é, focado(a) e pronto(a) para colher seus resultados que você merece.





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Foco e Paz


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